domingo, 17 de outubro de 2010

Rússia fornecerá 35 tanques à Venezuela

EFE – O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que fornecerá 35 tanques à Venezuela, após reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, a quem também prometeu a venda de armas.




“A Rússia cumpre plenamente com os acordos bilaterais no terreno da cooperação técnico-militar”. Em breve, vamos “fornecer” 35 tanques, afirmou Putin em entrevista coletiva conjunta com Chávez.



Embora Putin não tenha fornecido mais detalhes, especialistas disseram que se tratam dos tanques T-72 e T-90, que substituiriam os AMX-30 franceses e que já foram adquiridos por dezenas de países, entre eles Irã e Síria.



“Estamos dispostos a fornecer tanques” e armamento, também de “forma ampla”. As empresas russas começaram a trabalhar de acordo com pedidos, destacou.



http://www.youtube.com/watch?v=n2LWsBLj15c&feature=related



konner: Este vídeo mostra o T-90 em algumas de suas configurações



“Agora sim temos Forças Armadas”, afirmou Chávez, quem destacou algumas das compras de armamento russo realizadas por Caracas nos últimos anos: blindados, caças Sukhoi – que ele qualificou como “os melhores aviões do mundo” -, e fuzis Kalashnikov.



Após se reunir com Chávez no Kremlin, o presidente russo, Dmitri Medvedev, declarou hoje que Moscou não reduzirá a cooperação técnico-militar com Caracas.



Comentário: konner



Sinceramente, não acredito que seja o T-72 e T-90, até porque, eu acredito que sejam veículos novos e só para efeito de esclarecimento, o T-90 em suas muitas configurações nada mais é que o T-72 modernizado.



Pessoalmente acredito que a configuração adotada pela Venezuela será o T-90-S que é também a configuração padrão adotada pela Índia.



Fonte:Terra

Nenhum comentário: