quinta-feira, 3 de junho de 2010

O deslocamento dos submarinos israelenses será utilizado para recolher informações de inteligência e até mesmo para facilitar o desembarque em território iraniano por agentes do serviço secreto israelense Mossad, informou o semanário britânico Sunday Times, mas acrescentou também que pode ser usado no caso do Irã continuar com seu programa nuclear.




O semanário britânico, informou que Israel deslocou três submarinos equipados com mísseis de cruzeiro ao largo da costa do Irã. Os submarinos INS Dolphin, INS Leviathan e INS Tekuma já foram anteriormente enviados para o Golfo Pérsico, mas agora decidiu-se pelo deslocamento permanente de um deles para o Golfo.



O INS Dolphin foi encomendado em 1999, enquanto os outros dois foram encomendados em 2000. Os submarinos carregam mísseis de cruzeiro com um alcance de 1500 km equipados com ogivas mais poderosas desenvolvidas por Israel, afirmou o Sunday Times. Segundo consta, se justifica o deslocamento dos submarinos, tendo em conta as capacidades de mísseis balísticos do Irã, fornecidos ao Hezbolá, Síria e Líbano.



Fonte:Espejo Aeronautico via Desarollo e Defensa

Nenhum comentário: