domingo, 14 de fevereiro de 2010

Su-27 foi construído em 1970 a fim de substituir Su-15 e o MiG25. Constitui a componente caçador da defesa aérea da União Soviética, IA- PVO. _ numeroso ter tipo entrar serviço aviação estreia linha, como caçador escolta longo alcance. O "Flanker ' básico não tinha capacidade ar-solo apreciável, mas tinha muito um grande raio de acção, era muito eficaz ao combate e gozava de uma dirigibilidade notável (sobretudo à fraco peso). Operacional no meio dos anos 1980, Su-27 primeiro foi-o comparado com os aparelhos ocidentais como o F-15 de McDonnell Douglas embora seja mais ágil com mais um grande raio de acção, mas era muito menos polivalente e tinha uma capacidade global sensivelmente inferior à do F-15. A configuração aerodinâmica do Su-27 era muito semelhante à do MiG-29 da qual considerava-se às vezes que era uma versão mais grande e de um alcance mais longo. Compartilhava vários das características, pontos fortes ou fracos do "Fulcro". Estes dois aparelhos russos compartilhavam o mesmo equipamento IRST (Infra Red Search and Alinhamento, investigação e continuação infravermelha) e RHAWS (Radar Homing and Warning, detecção por radar e alerta), e tinham versões diferentes do radar N-019 "Slot Back '.




A configuração bimoteur era uma fiança de segurança e de sobrevivência que importa para Su-27, que permite-lhe igualmente ter muito um bom relatório acentuado/pesos isto permitia além disso aos Saber- 27 ter desempenhos excepcionalmente elevados. As suas asas hypersustentatrices e à fraco rasto davam-lhe bons desempenhos em curva, enquanto a sua aerodinâmica astuciosa conferia-lhe uma vantagem inégalé à grande incidência, bem como bons desempenhos à fraca velocidade. Contrariamente ao MiG-29, Su-27 era-o munido de encomendas de voo eléctricas, (embora comporta gouverne de direcção mecânico convencional, bem como cadeias de controlo analógicas tangage e roulis em vez ser numérico como as dos últimos caçadores ocidentais). Este sistema tinha impulsos "elásticos" que podiam ser excedidos, dando assim ao piloto a possibilidade de exceder os limites normais quando aquilo era necessário, ao risco, no entanto, perder o controlo do avião.



Os Americanos montaram certo tempo um désignateur de alvos sobre capacete semiexperimental sobre alguns dos últimos Phantoms F-4 do EUA Navy e a Marinha Corpo, mas foram nações como o Israel, a África do Sul e a URSS que montaram os primeiros visores de capacete operacionais. O visor de capacete utilizado pelos pilotos do MiG-29 e Su-27 é extremamente simples e, sobretudo, ligeiro; compreende só um ocular através através do qual o piloto vê o seu alvo e captores determinam com precisão a direcção para a qual é dirigida a cabeça do piloto a fim de efectivamente dirigir o sistema IRST (Investigação e continuação infravermelha) ou autodirecteurs dos mísseis. Os projectistas do visor opuseram-se tentation de acrescentar ajudas de visão nocturna pesadas e complexas, afixações ou captores de posição, e optaram por um método simples e eficaz que consiste a apontar o IRST ou autodirecteur do míssil na mesma direcção que a da cabeça do piloto.



a eficácia do visor de capacete é aumentada por excelentes mísseis à curto alcance, quatro mísseis infravermelhos Vympel R-73 (AA-11 "Archer '). Autodirecteur do míssil R-73 básico tem um ângulo de investigação de 30° ou 45°, e pode ser dominado ao radar, ao IRST ou o visor de capacete do piloto. Isto permite ao piloto do Su-27 de atacar um alvo muito excêntrico, distante do eixo do nariz do seu avião. O ângulo de ataque fora da linha de finalidade não é também grande que deixou-o entender certas fontes (105° de cada lado da linha central, afirma uma fonte ocidental); no entanto, o R-73 e o visor de capacete, juntos, podem atingir um cone de investigação compreendido entre 45 e 60° a partir do nariz, lateralmente e em altura. _ mais, r ser um míssil ágil, munir um foguete empurrão vectorielle, gouvernes bordo fuga sobre empennages parte, e encomenda pato antes. Estes elementos permitem ao míssil transferir extremamente seca logo que deixar o seu plano quando prossegue um alvo com dépointage extremo. (No entanto, esta operação consome muita energia, limite a eficácia aerodinâmica das encomendas e diminui consideravelmente o alcance máximo do míssil). Apesar da sua grande dimensão, Sabida-27 tem-no uma assinatura radar frontal fraco, e pode acelerar muito rapidamente. Isto, acrescentado ao alcance dos seus mísseis A-A R-27RE (AA-10 "Alamo ' à alcance alongado), faz Su-27 do temível adversário à grande distância (BVR), e um inimigo mortal em combate aproximado.



_ embora ser mais dispendioso que MiG básico, saber residência um caçador relativamente barato comparar norma internacional e, tanto quanto MiG, ser bem equipar com um sistema transmissão dado, um RHAWS (detecção radar e alerta) e um sistema defesa CME completo. Pode igualmente operar sobre pistas de aterragem e de decolagem sumárias. _ embora seu comercialização não ter nunca conhecido mesmo sucesso que aquela pequeno MiG-29, saber ser vender China e Vietname, e ser transferir exército ar Bielorússia, Ucrânia e Cazaquistão após desmantelamento URSS. A sua comercialização prossegue-se de maneira agressiva, e é omniprésent no mundo. Su-27 é fácil a manter e reparar e muito resistente aos impactos durante o combate. O aparelho utiliza, na medida do possível, sistemas pneumáticos em vez de sistemas hidráulicos mais inflamáveis, e os seus tanques de combustível são protegidos por paredes que autoobturam e doublures de espuma réticulées. Aquando das simulações USAF que tiveram lugar no meio dos anos 1990, descobriu-se que devido ao grande desvio dos seus motores, era necessário tirar dois mísseis AMRAAM para ser certo de abater um "Flanker ' ou um" Fulcro '. _ embora utilização algoritmo "inteligente" permitir dirigir míssil sobre zona cabina do piloto antes que sobre motor ou fuselagem central, ter aumentar probabilidade golpe fatal míssil, saber residência extremamente resistente estrago.



contrariamente ao MiG-29, Sabida-27 tem-no muito grande eficácia ao combate. Não tem menos de dez pontos de evacuações de mísseis AA que podem transportar seis mísseis BVR (fora do campo visual) e quatro mísseis à orientação infravermelha. Os últimos Sus-27 tinham dois pilões suplementares sob as asas, o que fazia doze no total, compensando assim a perda potencial dos pontos de extremidades de asas quando as barquinhas ECM opcionais Sorbitsiya são instaladas. Su-27 é fornecido igualmente para a liberação de astúcias autodéfense que em pontos d accrochage para as armas. As lança- astúcias electromagnéticas e infravermelhas (até à 96 cartuchos) são integradas no dardo de rabo e carénages que enquadram o dardo de rabo. Quando tem o cheio completo de combustível, Su-27 tem-no muito um grande raio de acção, e pode permanecer em CABO (Combate Ar Patrol ou patrulha aérea de combate) durante longos períodos. Isto permitiu aos Saber- 27 desempenhar o papel de um avião de defesa aérea à longo raio de acção ou um caçador de escolta, embora a sua dirigibilidade diminuísse muito quando é à cheia carga.



Da mesma maneira que compartilhava vários dos pontos fortes do MiG-29, Su-27 tinha-o igualmente das fraquezas em comum com o seu pequeno primo, bem como os inconvenientes que lhe estavam limpos. A forma das grandes asas do Su-27 torna-o muito visível sob certos ângulos, como o F-15. Da mesma maneira que os do MiG-29, os sistemas e a aviónica do Su-27 não são integrados perfeitamente, o que provoca um volume de trabalho importante na cabina do piloto e que obriga o piloto a confiar-se à ajudas externas (GCI ou AWACS) para determinar a ordem de prioridade dos alvos e as ameaças. Como o MiG-29, Su-27 não o é fácil a pilotar e a gestão dos seus sistemas é complicada, o que corre o risco monopoliser a atenção do piloto reduzindo a sua capacidade de avaliar a situação.



Da mesma maneira que os turborreactores RD-33 do MiG-29, o AL-31 do Su-27 devem frequentemente ser revistos e podem emitir rastos de fumo quando utilizam certos combustíveis. Como o MiG-29, Su-27 utiliza-o como arma BVR principal o míssil R- 27 (AA-10 "Alamo '), que não é muito eficaz, mas os defeitos deste míssil são compensados em parte pelo grande número levado. Como o MiG-29, Su-27 transporta-o pouco de munições para o seu canhão interno e a sua precisão em ataque é média.



Os Soviéticos tentaram resolver os problemas do "Flanker ' básico construindo Su-27M (que ficou, atrasado, Su-35). A capacidade multirôle deste novo aparelho foi melhorada, assim como a sua agilidade e os seus desempenhos air-air, graças à novas armas e um radar multimode mais eficaz. Quando as nações européias iniciaram a construção dos seus caçadores de alta tecnologia (Eurofighter, Rabanada e Gripen), serviram-se do Su-35 como modelo de ameaça tipo, desenvolvendo novas tecnologias considerando que o radar e os mísseis do aparelho soviético seriam de qualidade igual à dos melhores equipamentos dos quais disporiam estes em prazos. _ embora seu construção ser atrasar problema financeiro, saber se provar, finalmente, melhor e ainda mais temível que não ter temer construtor ter e responsável defesa europeu. As suas capacidades de ataque ao solo foi melhoradas consideravelmente e dispunha provavelmente de melhores mísseis AA e um melhor radar. _ mais, ser bem mais manobrar que um não pensar.



Su-27M foi devolvido de três para cinco vezes mais instável que ele Su-27 básico, e novos patos inteiramente móveis foram acrescentados aos vértices. Isto necessitou um novo sistema de encomendas de voo eléctrico numérico de quadruplex, o que permitiu levar a incidência limite à 30 graus. A dirigibilidade foi melhorada igualmente pela adopção de reactores AL31FM (AL-35F) mais potentes. Crê-se saber que Su-35 actualmente em construção são-o equipados de uma manga lateral ao lugar da coluna de controlo central convencional.



A dirigibilidade e as características STOL (decolagem e aterragem curtas) do Su-35 podem ser melhoradas graças a tubagens à empurrão vectorielle, que foram testadas em voo sobre um protótipo do Su-35 e que podem rétrofitées sobre modelos existentes ou acrescentados em opção para os novos clientes. A proximidade empennages horizontais e o dardo de rabo com as tubagens restritas o seu movimento a um movimento bidimensional (elevadopartes inferiores); no entanto, isto melhora de maneira inestimável os desempenhos à grande incidência, a eficácia tangage e diminui as distâncias de decolagem e de aterragem.



Certamente, as operações de desaceleração dinâmica às quais procedeu Su-35 aquando numerosos meetings aéreos causam uma perda de energia muito importante, mas devem ser tomadas muito seriamente. Permitem ao piloto do Su-35 apontar o seu visor antes de tirar um míssil e podem revelar-se muito importantes nos combates tournoyants lentos ou compromisso tenaille. Fora do campo visual, as desacelerações dinâmicas podem permitir ao Su-35 de desaparecer resumidamente de um radar à impulsos Doppler ou fazer décrocher uma continuação radar.



A aviónica multirôle do Su-35 é fundamentalmente a mesma que a do MiG-29M, embora o seu radar multirôle seja mais grande e mais potente, e que dispõe, além disso, de um radar N-012 orientado para a parte traseira, colocado no dardo de rabo. O novo radar tem um alcance mais grande (cerca de 400 Km para um alvo da dimensão de um caçador) e pode prosseguir até à 15 alvos ao mesmo tempo e comprometer seis. É provável que vários do Su-35 em actualmente serviço sejam munida de um radar Zhuk PH, com uma antena balayage electrónica moderna. O alcance de detecção deste radar é ligeiramente reduzido, mas o seu campo balayage é mais grande, e pode prosseguir até à 24 alvos simultaneamente.



em missão ar-solo, o radar possuia vários modos de cartografia e telemetria bem como dos modos de acompanhamento de terreno e evitamento de obstáculo. O radar era secundado por um novo sistema électro-optique munido, primeira vez, de um désignateur laser e uma câmara de televisão. Isto permitiu a nova versão do avião utilizar uma nova gama de bombas e de mísseis laser e téléguidés. Embora Sabida-35 tenha-o formidável uma capacidade ar-solo, é sobretudo um caçador de superioridade aérea. Em missão air-air, pode levar o míssil R- 27 (AA-10 "Alamo ') à orientação radar semi-actif, o míssil R-77 (AA-12" Adder ') à orientação radar activo, o míssil R-73 (AA-11 "Archer ') à orientação infravermelha curto levado da mesma maneira que o MiG-29M. Com catorze pontos de laço externos, (não necessitando combustível suplementar), Sabida-35 tem-no uma notável eficácia ao combate. Ainda mais notável, o aparelho pode levar o míssil Novator KS-172 AAM-L muito à grande alcance ou o R-37, normalmente levado pelo MiG-31M.



Su-35 foi equipado igualmente de uma cabina do piloto moderna com quatro ecrãs à tubo catódico monocromo, dois sobre o quadro de controlo e dois sobre as consolas laterais. Estes substituiam a velha afixação radar e certos instrumentos analógicos; contudo antigos instrumentos analógicos clássicos como o acelerómetro, o contador de incidência, o horizonte artificial, o indicador de cabo, o indicador de velocidade e o altímetro foi conservado no meio do quadro de controlo. No entanto, os novos instrumentos próprios eram obsoletos (afixação à tubo catódica monocroma em vez de uma afixação à cristais líquidos em cor, mais moderno) com 20 botões de entrada de dados dispersados em redor de cada ecrã. Além disso, estes instrumentos eram situados baixos na cabina do piloto, distante da linha de visão do piloto. Representam apenas uma pequena melhoria em relação cabina do piloto inteiramente à analógica do "Flanker ' básico. Pelo menos um dos protótipos Su-35 teria sido equipado de afixações à cristais líquidas, mas tanto quanto saiba-o -se, estas afixações não teriam sido integradas nos aparelhos de série.



Su-27 o básico tinha já gordos tanques de combustível, mas os do Su-35 são ainda mais gordos (cerca de 1500 Kg mais que ele Su-27). Além disso, Su-35 é-o equipado de uma vara de abastecimento em voo retráctil, situada em esquerda do pára-brisas. Isto permite ao Su-35 de ter muito um longo raio de acção e poder empreender longas missões de CABO (patrulha aérea de combate). Tentar fazer esgotar as suas reservas de combustível à um Su-35 é uma táctica dedicada ao malogro a menos que não acabe exactamente de efectuar um abastecimento em voo e que comprometia-o enquanto que aproxima o seu "Bingo" combustível.



Às distâncias habituais de combate aéreo, Su-33 navalisé é-o de aparência muito similar ao Su-35, embora seja uma versão equipada de patos do "Flanker-B ' básicos. É munido do mesmo sistema de controlo de voo e o mesmo radar "Slot Back ', com qualquer que aquilo implica para as suas capacidades ao combate. Su-30 é um interceptor biplace baseado Su-27UB no original, munido de um radar "Slot Back ' mas sem planos patos, enquanto que Su-30M é-o semelhante, mas com certa capacidade multirôle. Estas versões equipadas de radar "Slot Back ' não deveriam ser subestimadas, e desde o seu radar sofreu umas séries de modificações, dispõe melhor de uma capacidade de continuação multicible, o aparelho reside um inimigo que manobra e mortal. Sabida-30, em especial, tem a vantagem de dispôr um segundo membro de tripulação que reduz cargo de trabalho do piloto, e melhora assim a sua capacidade de julgar da situação. Su-30 pode igualmente brincar o papel de umawacs que controla grupos de caçadores, geralmente Su-27 do standard, Su-35 ou outro Su-30. Estes sofreram modificações e seriam capazes de utilizar os mesmos armamentos air-air que os levadas por Su-35. Su-33 e Su-30 ambos os são-no equipados de varas de abastecimento em voo retráctil, o que melhora ainda o seu raio de acção e a sua autonomia. Outras melhorias efectuadas sobre Sabidas-27, Sabidas-33 e ele Su-35 podê-lo-iam tornar estes aparelhos mais ou menos também eficazes que Sabidas-35. O novo radar Zhuk talvez facilmente montado sobre antigos aparelhos, e mesmo os patos e o novo sistema de controlo de voo podem ser instalados sobre a célula do Su-27. Certamente, a célula do Su-35 é feita, entre outras coisas, de materiais compósitos e misturas de alumínio e de lítio soldadas, mas estes elementos não são determinantes na melhoria das capacidades e os desempenhos do novo modelo. Assim, um Su-27 melhorado poderia ser quase também eficiente que uns Su-35 recentes. Menos de ter um serviço de informações muito fiável, deve-se sempre supôr que "Flanker ' encontrado é também um eficaz que um Su-35.



as versões actuais do caçador "Flanker ' podem transportá-lo toda mísseis anti-radar, e podem desempenhar o papel de aparelhos de supressão de defesa detalhado. Melhor ainda, o míssil Kh-31P supersónico à longo alcance e orientação por autodirecteur radar passivo pode ser utilizado como míssil anti-radar air-air, sobretudo contra aparelhos combinados vulneráveis como o AWACS E-3 Sentry ou o E-8 J- STAR. A doutrina táctica russa coloca a tónica sobre a importância estratégica destes aparelhos como objectivos, e os melhores pilotos são formados coordenar ataques contra estes objectivos e as suas patrulhas de caçadores em protecção HVACAP (High Valor Asset Combate Ar Patrol ou patrulha de caçadores em protecção de objectivos de grande valor).



Outro aparelho de aparência similar ao Su-35 é o avião de ataque Su-34 (bem como a versão antinavio Su-32FN) que, crê-se saber, utiliza-se as mesmas encomendas de voo eléctricas numéricas que ele Su-35 e que é equipado de um radar de ataque sofisticado. Este aparelho normalmente pesadamente é encarregado e transportado armas air-surface. Não é geralmente mais perigoso que um "Flanker-B ' básicos. Su-34 e Su-32FN podem-no contudo reservar uma surpresa desagradável sob forma do temível míssil R-73 (AA-11 "Archer ') dirigido para a parte traseira. Em cooperação com um radar dirigido para a parte traseira montada no dardo de rabo, isto protege eficazmente as 6 horas do aparelho, à curta distância.



O desmantelamento da URSS e o desmoronamento virtual da economia russa provocaram o acórdão dos trabalhos sobre os caçadores avançados que deviam substituir aparelhos como o "Fulcro ' e o" Flanker ', ele Sus-35 e outros derivados do Su-27 de segunda geração que deve constituir a ossatura do exército do ar russo do novo milénio. O renascimento do MiG-29M/MiG-33 durante o meio dos anos 1990 fornece à aviação frontal um caçador multirôle ligeiro pouco dispendiosa, para apoiar Su-35, mas o gordo caçador Sukhoi reside o aparelho mais importante em serviço no exército do ar russo e diversos armado do ar clientes. Crê-se saber que a retoma dos trabalhos sobre o MiG 1-42 em 1990 sempre não desentupiu sobre um aparelho de primeira linha, o que faz do Su-35 o avião de origem ou de fabrico soviético mais que ameaça para a defesa aérea.

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