SEGURANÇA NACIONAL SNB BRASIL

sábado, 19 de dezembro de 2009

Orquídea plantada:


Arrasador. Orquídea Cattleya lilás plantada, que acompanha fina base de cerâmica branca adornada com musgo.

Tamanho: 42 x 25 cm
Os homens amam flores. Atualmente, o preconceito que “Flor não é pra macho” extinguiu-se, e homens podem e devem receber flores sem problemas. De fato, muitas pesquisas indicam que muitos homens apreciariam receber flores em seu aniversário ou outras ocasiões especiais.




As flores devem ser consideradas como um presente fino e, dependendo do arranjo ou bouquet , podem agradar ao pai, ao marido, ao namorado , ao amigo ou ao filho.



As flores mais apropriadas para os homens variam dos tradicionais lírios brancos, girassóis, calas, antúrios, helicônias e cravos aos exóticos cactos e belíssimas orquídeas.



Naturalmente, se você estiver enviando flores no aniversário de seu marido ou namorado as flores para homens mais apropriadas serão as rosas ou cravos vermelhos, simbolizando o amor e a paixão no relacionamento.



São muitas as flores que remetem carinho e atenção. Nestas ocasiões, são sugeridos arranjos bem coloridos com espécies nobres como os lisianthus, copo de leite, gérberas e girassóis ou espécies mais arrojadas como o cactos e bonsais ou ainda as elegantes, imponentes e variadas espécies de orquídeas.



Não obstante, seja um aniversário de um homem ou de uma mulher, filho ou filha, marido ou esposa, namorada ou namorado, as flores serão sempre um gesto inequívoco de elegância e carinho que será apreciado imensamente.



Levando-se em consideração as peculiaridades do universo masculino, uma linha de arranjos florais e presentes cheios de estilo e personalidade para se presentear o homem.mais lindo do mundo eu pedro,,,
Criar e cuidar de um jardim repleto de rosas coexiste em um significado especialmente místico


Após o plantio, em pouco tempo você se deparará com o florescimento maravilhoso e elegante das rosas, que permanecerão por um longo período florindo o seu jardim.



Pode a jardinagem com rosas ser uma tarefa fácil?

SIM, se você procurar um bom fornecedor de mudas e certificar-se se estão em bom aspecto.

As rosas são vendidas em uma variedade de cores e formas muito grandes, e atualmente a maioria das mudas de rosas são produzidas para ter uma boa resistência à doenças e fungos.



Como a maioria das outras flores, as rosas irão prosperar se você der o que elas querem:



1. Muito sol – No mínimo 6 horas de sol forte diariamente, menos horas de sol… menos flores.



2. Boa terra – bem drenada, capaz de prender a umidade e enriquecido com composto.



3. Cuidados extras – Regue bem em dias secos para mantê-las hidratadas, e, aplique fertilizantes específicos para rosas a cada 60 dias.



—————————————————–

Plantando rosas:





Mantenha as raizes das rosas úmidas antes de plantar. Uma boa idéia é embebê-las em um balde com água morna por uma hora antes de plantar. Escave um buraco grande o bastante para que caiba toda a extensão das raízes. Coloque o nódulo (uma área mais grossa do caule situada entre a raiz e os bastões) pelo menos 2 polegadas abaixo da linha do solo, e, por fim, preenha o buraco com terra úmida e enriquecida com composto.




Bouquet de acabamento rústico que explora a beleza única das rosas vermelhas . Contém 60 rosas . Impressionante demonstração de amor!

Tamanho: 45 x 38 cm

Para detalhes clique no link: rosas vermelhas



Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa, com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.



Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.



•1. Onde Plantar?

•2. Que tipo de solo é mais adequado?

•3. Como preparar o canteiro?

•4. Qual é o espaçamento que devemos deixar entre as mudas na hora do plantio?



•5. Qual é o período ideal para o plantio?

•6. Como devem ser as regas das roseiras?

•7. Qual é a adubação indicada para fortalecer e estimular a floração das roseiras?



•8. Quando deve ser feita a poda?

•9. Quais são os maiores inimigos das roseiras e como combatê-los?



•Bibliografia

•Rosas Vermelhas

1. Onde plantar?

De preferência, num local ensolarado e bem arejado. Para florescer bem e praticamente o ano todo, a roseira precisa de sol pleno, ou seja, pelo menos de 6 a 7 horas diárias de luz solar direta. Recomenda-se um local arejado, para evitar a o surgimento de fungos nas folhas e flores, especialmente em regiões chuvosas.



2. Que tipo de solo é mais adequado?

As roseiras podem se desenvolver bem em qualquer tipo de solo, mas é preferível garantir uma terra mais para argilosa, que tenha boa drenagem. O solo rico em húmus é especialmente benéfico para as rosas. Quanto ao pH, o índice ideal situa-se entre 6,5 e 7 (neutro). Em lojas de produtos para jardinagem, é possível adquirir kits para medir o pH do solo. Se for necessário fazer a correção, uma boa dica é a seguinte: a adição de 150g de calcário dolomítico por m2 de canteiro eleva em 1 ponto o índice de pH; por outro lado, 150g de sulfato de ferro por m2, diminui o pH em 1 ponto.



3. Como preparar o canteiro?

Cerca de uma semana antes de plantar as mudas, cave bem a terra até cerca de 40 cm de profundidade. Para cada m2 de canteiro, incorpore uma mistura de 15 Kg de esterco curtido de gado e 200g de farinha de ossos.



4. Qual é o espaçamento que devemos deixar entre as mudas na hora do plantio?

Existem vários tipos ou variedades de roseiras (silvestres, híbridas-de-chá, sempre-floridas, miniaturas, rasteiras, arbustivas, trepadeiras e cercas-vivas) e o espaçamento vai depender da variedade de rosa que estiver sendo plantada. É possível basear-se no seguinte:

· arbustivas: 1 metro entre as mudas

· trepadeiras: de 1 a 2 metros entre as mudas

· cercas-vivas: 50 a 80 cm entre as mudas

· híbridas-de-chá e sempre-floridas: 50 cm entre as mudas

· miniaturas: 20 a 30 cm entre as mudas

· rasteiras: 30 cm entre as mudas



5. Qual é o período ideal para o plantio?

Se o plantio for feito com mudas “envasadas” (normalmente vendidas em sacos plásticos), não há restrição para o plantio: pode ser feito em qualquer época do ano, mas os especialistas recomendam evitar os meses mais quentes, sempre que possível. Já para o plantio com mudas chamadas de “raiz nua”, o período mais indicado vai da segunda metade do outono à primeira metade da primavera.



6. Como devem ser as regas das roseiras?

Logo após o plantio das mudas e até a primeira floração, regue moderadamente, mas todos os dias. Depois disso, recomenda-se regar uma vez por semana no inverno e duas vezes por semana em época de seca. Na temporada de chuvas é possível até suspender as regas. Uma dica: a terra deve permanecer ligeiramente seca entre uma rega e outra.



7. Qual é a adubação indicada para fortalecer e estimular a floração das roseiras?

De preferência, deve-se fazer de 2 a 3 adubações anuais: a primeira logo após a poda anual (entre julho e agosto); a segunda entre novembro e dezembro e a terceira entre os meses de janeiro e fevereiro. A melhor adubação é a orgânica, baseada em esterco animal, composto orgânico, farinha de ossos e torta de mamona. As quantidades, para cada metro quadrado de canteiro, são as seguintes:

· 20 litros de esterco curtido ou 2 Kg de composto orgânico

· 200g de farinha de ossos

· 100g de torta de mamona

Espalhe a mistura em volta das plantas e incorpore-a ao solo.



8. Quando deve ser feita a poda?

A primeira poda deve ser feita cerca de um ano após o plantio e repetida todos os anos, entre os meses de julho e agosto. Saiba mais, lendo a matéria “Poda das Roseiras”.



9. Quais são os maiores inimigos das roseiras e como combatê-los?

As pragas e as doenças são grandes inimigas das roseiras.



BIBLIOGRAFIA
Lírios - espécies


Nomes Populares - Lírios

Lírio Oriental, Lírio Vistoso, Lírio Asiático, Lírio Amarelo, Hemerocale, Lírio São José, Lírio Casablanca, Lírio da Paz, Bandeira Branca, Lírio da Ressurreição, Lírio da Anunciação, Estrela da Anunciação, Estrela d’Alva, Estrela de Belém, Lírioquinzenal, Falso Íris, Pseudo Íris Azul, Lírioroxo das Pedreiras, DIETES Lírio-Trepadeira.



Existem mais de 100 espécies do gênero Lilium, inclusive:

Lírios amabile

Lírios auratum

Lírios bulbiferum

Lírios canadense

Lírios candidum

Lírios chalcedonicum

Lírios concolor

Lírios henryi

Lírios humboldtii

Lírios lancifolium

Lírios longiflorum

Lírios martagon

Lírios michiganense

Lírios nepalense

Lírios pardalinum

Lírios pumilum

Lírios regale

Lírios speciosum



Essas variedades apresentam plantas rústicas que exigem poucos cuidados.

O lírio é o nome das flores do género Lilium da família Liliaceae, Zingiberáceas e Amarilidáceas. Elas se caracterizam por serem bulbosas perenes anuais ou herbáceas de porte médio perene. São cultivadas para bordaduras e maciços, além de vasos e forrações de cercas e grades. Tem sua origem na China, Japão, Tailândia e Turquia, no continente asiático, Venezuela, Colômbia e Brasil no continente sul-americano, e também Europa. Podem apresentar alturas variadas como 15, 30, 35, 40, 50, 60, 70, 80 e 90 centímetros, ou até 1,2 e 1,5 metro. Propaga-se quase o ano inteiro ou na primavera, dependendo da variedade. O método mais utilizado para a propagação é a divisão de Couceiras.



As flores de lírios são agrupadas em hastes florais ou isoladas. Florescem no verão ou em outros períodos como o inverno e primavera ou primavera e verão. As cores dessas flores são laranja, rosa, amarelo, cor-de-creme, branco e violeta. Elas exalam perfume agradável, porém em curta durabilidade, durando entre 1 e 15 dias apenas. São utilizadas para arranjos florais. Tipo da folha do lírio é linear.



Ambiente e Cultivo

Os lírios são plantados em jardins. Gostam de climas como o ameno e o quente e úmido, não tolerando geadas. O solo ideal é o arenoso ou argiloso, ambos ricos em matéria orgânica. Precisam ser regadas de duas a três vezes por semana nos meses quentes e uma vez por semana nas épocas frias. Essas plantas gostam de meia-sombra, mas precisam de muita luz no verão, apesar de não suportarem sol direto entre 10 e 17 horas. Outras variedades gostam de sol pleno em locais frios e meia-sombra em regiões mais quentes. É bom podar apenas os ramos secos, doentes ou malformados.



Adubação

Adubar uma vez por ano com farinha de osso, farinha de peixe ou torta de algodão. Usar fosforita, superfosfato e termofosfato ou NPK rico em P.



Males

Essas plantas estão sujeitas a doenças de origem fúngica.



Lírio do Amazonas

Eucharis, grandiflora, Eucharis amazônica

O Lírio do Amazonas, também conhecida como Estrela Dalva, Estrela de Belém e Estrela da Anunciação, é uma planta bulbosa florífera perene da família das Amarilidáceas, largamente cultivada no mundo inteiro. Suas flores são brancas, elas exalam suave perfume, tem seis pétalas,seis estames e um estigma. As espécies mais cultivadas são: Eucharis amazonica e Eucharis x grandiflora.



Dimensões

O lírio-do-amazonas é uma planta com boas dimensões. Conhecida também como estrela-dalva, estrela-de-belém e estrela-da-anunciação, a Eucharis grandiflora apresenta bulbos arredondados, que podem medir até 6 cm de diâmetro. As folhas são grandes (podem chegar a 40 cm de comprimento) e as flores - brancas e perfumadas - surgem em racemos de 3 a 6 unidades. Cada flor mede em torno de 10 cm de diâmetro com as 6 pétalas distribuídas em formato de estrela. Pendentes, as flores surgem numa haste floral que alcança até 70 cm de altura.



Cultivo

A planta vai bem em locais bem iluminados e com boa ventilação. Ela precisa de muita claridade, mas não gosta de luz solar direta, especialmente nos dias quentes de verão. Plantada em vasos, ela pode ser levada para ambientes internos bem iluminados. No jardim, os melhores locais são os canteiros sombreados, onde pode fazer belas combinações com folhagens baixas e forrações. Sob a copa das árvores, o lírio-do-amazonas pode formar belas bordaduras.

No plantio, coloque os bulbos num espaçamento de 40 a 50 cm entre eles. Não se deve cobri-los demais com terra. Uma leve e fina camada de terra é o suficiente. Depois, pressione o substrato delicadamente ao redor dos bulbos, para firmá-lo bem. Se o plantio for feito em vasos (com pelo menos 20 cm de diâmetro), dá para plantar de 3 a 4 bulbos.



Solo

O solo argilo-arenoso e rico em matéria orgânica é o mais indicado. Uma boa mistura: 2 partes de terra argilosa, 1 parte de composto orgânico e 1 parte de areia. Para estimular crescimento e floração, pode-se acrescentar farinha de ossos à mistura.

E o plantio…



Regas

Evitar regas em demasia, pois podem provocar o apodrecimento dos bulbos. Quando surgir a haste floral, recomenda-se aplicar um fertilizante líquido até as flores iniciarem a abertura, lembrando de seguir as orientações do fabricante quanto à quantidade e diluição.



Reprodução

O lírio-do-amazonas se propaga pela divisão dos bulbos mais velhos. O processo geralmente é feito no período que vai do final do inverno ao início da primavera. Primeiro retira-se as plantas dos canteiros ou dos vasos. Com muito cuidado, deve-se lavar os bulbos para remover a terra. Só então, faz-se a separação dos bulbos, evitando quebrá-los, pois eles podem demorar muito tempo para se recuperarem e iniciar a brotação.



Lírio Tigrado

Em interiores poucas plantas floríferas ficam tão vistosas como o lírio-tigrado, que produz uma quantidade de flores comparável à das espécies de jardim. São flores muito originais, nas cores branco, laranja e amarelo sempre com pintinhas pretas. Para que este lírio fique ainda mais viçoso, leve o vaso para o jardim logo após a floração e enterre-o no chão. Qunado recomeçar a florir, retire o vaso, coloque-o num cachepó e torne a levá-lo para dentro de casa.

Luz: Alta intensidade luminosa, perto de uma janela de face norte ou leste.

Temperatura: 15 a 29o.C, tolerando até 2o.C.

Água: Espere o solo do vaso secar antes de regar novamente.

Adubação: A cada mês.

Propagação: Bulbos.

Cuidados especiais: Replante anualmente, numa mistura contendo 30% de matéria orgânica.

Problemas Comuns: Se os botões ou as flores começarem a cair, aumente a umidade. Cuidado com os pulgões nos brotos.



Significado das Flores

Lírios Amarelos : Estou andando nas nuvens.

Lírios Brancos : Virgindade, pureza, beleza, é um paraíso estar com você.

Lírios Callas : Beleza

Lírios Dia : Símbolo chinês que significa “ mãe”

Lírios Eucharis : Mulher fascinante

Lírios Laranja : Aversão

Lírios Tigrado : Saúde, orgulho

Lírios do Vale : Doçura, retorno à alegria, humildade, você completa minha vida